sábado, 10 de outubro de 2009

' como fritar ovo


Quarta-feira a noite alguns dos meus amigos foram surpreendidos com a seguinte pergunta: como frita um ovo? Embora mta gte tenha pensado q estava de zuação, e era uma brincadeira, aposta ou corrente (pior hipótese de tds, rs), se tratava, na verdade, de um trabalho, valendo pontos! Precisava de um número de 15 pessoas para me responderem esta pergunta idiota, mas com mta luta e força de vontade – devido as constantes risadas em torno da pergunta – consegui 9 pessoas.
Bom, por causa dessa “pesquisa” percebi q alguma pessoas, assim como eu, não tem a mínima idéia de como fazer isso. Um dos meus amigos, o Eduardo “jogou” a pergunta no Google para tentar respondê-la. Assim, compartilho com vcs a resposta encontrada por ele neste ilustríssimo site. Qdo estiver sozinho em casa, bater akela fome e não tiver nada na geladeira, além de belos ovos – crus, claro - não entre em pânico e siga corretamente nossas dicas.

1º você precisa ter fogão, panela (frigideira), gás, fósforos ou algo q acenda o fogo, o ovo, sal ou tempero, espátula, um recipiente vazio para colocar o ovo depois de frito e óleo.

2º acenda o fogo.

3º coloque a panela sobre o fogo.

4º coloque o óleo dentro da panela e aguarde aquecer.

5º quebre o ovo (não utilize martelo) e coloque a gema e a clara dentro da panela aquecida. (OBS: não se frita ovo com casca).

6º tempere-o a seu gosto, com sal ou tempero.

7º use a espátula para retirá-lo após estar frito.

8º retirando-o, coloque no recipiente vazio.

Psiu, se ainda assim, vc achar q não consegue fritar o tal ovo, sugiro q ligue para um Tele-lanches e peça um delicioso X- bacon . Vai ser bem melhor!

6 comentários:

  1. Hausuasa

    vi essa frase no seu msn (e tbm axei q era zuação)...

    Muito legal seu blog e vc escreve muito bem!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. João!!! Q saudades de vc rapaz!!!!! Valew pelo comentário, mas aproveitando a oportunidade EU q tenho q te desejar os PARABÉNS pelos trabalhos bacanas q vc tah desenvolvendo...Q DEUS continue iluminado o seu dom! Ah, e nao deixe de voltar aki não e bora tentar fritar ovo agora! :) bjao!

    ResponderExcluir
  3. Ei Bá,adorei o texto,contineu assim,parabens.

    ResponderExcluir
  4. Valew "pai-Weto" e volte sempre q puder! bjao

    ResponderExcluir
  5. Texto muito bom, e se persistir em não souber fritar ovo, compre pão, presunto, mussarela, requeijão... o que a sua imaginação mandar e faça aquele sanduíche...

    Blog excelente, tá de parabéns Paulinha.

    ResponderExcluir
  6. SHAUSHAUSHUAHSUAS, eh isso aí Lucas! Na falta de alguém para fritar ovo ou de algum tele-hamburguer, vale qualquer coisa, até msm um belo sanduíche preparado por nós msm(sem ovo, claro!), rsrs! Mto obrigada pelo carinho e volte sempre, este espaço aki eh seu tbm! =] Forte abraço maninho!

    ResponderExcluir