terça-feira, 22 de dezembro de 2009

' por uma questão de honra


- "nunca acreditei que ser amigo é estar do lado nos momentos de erros.
Na maioria das vezes trata-se de algo desnecessário.
É preciso que se deixe errar sozinho.
Só assim o aprendizado se tornará realmente válido"
(Paulinha Fernandes).



Por uma questão de honra, saiba que os próximos dias do ano q se inicia serão marcados pela minha ausência. Cansei de tentar fazê-lo enxergar aquilo que não tem capacidade. Como dizem por aí, o pior cego é aquele que não quer ver e eu sempre preferi os loucos aos deficientes visuais de olhos perfeitos. A teoria realmente é bela, desde que seja teoria. Afinal, pra q te aconselhar se você sempre vai insistir em errar?


As visitas ao meu perfil não serão mais retribuídas e nossas conversas se tornarão um pouco menos calorosas. Você não sabe, mas tenho o poder de prever certos futuros. Quando, então, acontecer o que previ você lembrará de mim e estarei pronta para ouvir de você um pedido de desculpa seguido de outras palavras que fazem bem ao Ego.


Talvez você se pergunte: Não é um exagero por uma coisa tão besta? Eh que a imaturidade, de forma geral, me irrita ao extremo e meu orgulho grita em meu ser cada vez que tentam me tirar a razão. Não se assuste com esse meu lado cinza é pq agora tudo se tornou uma questão de honra.
(Ana Paula Fernandes)

2 comentários:

  1. Naum sei pla quem foi esse rcadu...max espelo qui naum seja pla mim! rsrsrsr

    Acho q vc ta meio certa, como dizem:
    "Amigo não é aquele que diz vá em frente, mas o que diz vou contigo"

    Nem sempre isso funciona, as vezes precisamos caminhar sozinhos, e deixar que nossos amigos caminhem um pouco sozinhos tbm...

    Conselhos funcionam mesmo mais na teoria q na pratica, mas nem sempre pela incapacidade do outro de nos ouvir e aplicar o que ouviu, mas pela nossa incapacidade de enxergar o problema com os olhos do outro, e resouver com ele ao inves de dizer como se faz...

    ResponderExcluir
  2. Claro q não era pra vc neh?!, dãn! Mas eh isso... Nós, enqto amigos, queremos mtas vezes abraçar os problemas dos outros, tomando suas dores como nossas... Mas na verdade, na maioria das vezes (qdo os inúmeros “conselhos” não foram ouvidos e nem sequer seguidos) eh preciso se deixar errar. Só assim se aprende a acertar - ainda q demore!

    ResponderExcluir